Para iniciar este post, uma pergunta deve ser colocada em em questão: por quê as fases que antecedem os 40 anos demoram 39 anos e a dos “ENTA” demoram em media de 40, 50 e 60 anos anos (Oscar Niemeyer morreu com 105)?
Ambas as fases tem o seu glamour, o seu momento adequado, as coisas ideais.
Na fase dos inte, a falta de dinheiro é sempre um problema, temos que trabalhar muito para conseguir pouco. Esta realidade começa a mudar quase ao final da fase dos inta, quando nossos desejos começam a mudar.
Agora a fase dos enta é muito boa, pois estamos maduros e o dinheiro está atrelado a capacidade de trabalho e experiência. É nessa fase que começamos a realmente curtir a vida de forma adequada, sem exageros e com um olhar bem mais aguçado. É nesta fase que entendemos melhor o nosso corpo. Aprendemos a controlar melhor nossos desejos e anseios. O sexo é algo maravilhoso, sem pressa e com uma qualidade nunca imaginável nas fases anteriores. Aprendemos a escutar mais as pessoas, a olhá-las nos olhos e a tentar entender o porque de determinadas palavras e sentimentos. Ficamos mais aguçados, diria assim.
Escrever sobre as fases da vida é algo paradoxal. Ou melhor, algo que a 20 anos atrás acharia ridículo escrever sobre isso e daqui a 20 anos tenho a certeza que acharei sem nexo algum. Dia desses por exemplo estava lendo um manuscrito que comecei a escrever quando tinha 19 anos, acho. Hoje eu pegar estes rascunhos, percebo que estão relacionados aquele momento da minha fase dos inte. Aos 30 escrevi um livro, hoje lendo-o, percebo a imaturidade da fase dos inta ao escrevê-lo, mas na época achava que estava arrasando.
Poderia ficar horas e mais horas escrevendo a respeito das fases, entretanto o objetivo do post é apenas pensar a respeito das coisas boas da vida e como aproveitar cada uma da melhor forma possível.
Desejo que todos tenham uma boa fase em suas vidas.
Capitão América?!!!
Isto é para demonstrar como não devemos ficar presos a fases e mudar nosso modelo mental.